top of page
Luciana Rapini

Importância do alinhamento energético



Alinhamento energético se trata da limpeza com desbloqueios e liberação dos fluxos de energia por diferentes vias trazendo revigoramento e clareza nos diferentes níveis de consciência, e também no físico, mental e emocional.


Quando a pessoa se sente inclinada a energizar o corpo através de recursos naturais (contato com a natureza, ar/prana/vento, luz solar, água, terra e verde) se revitaliza liberando as energias negativas dos diferentes corpos sutis - que são a sede de cada um dos chacras.


Exercícios meditativos trazem oxigenação através da energia prana, que propicia restauração energética aos diferentes corpos integrados, além do alinhamento e equilíbrio energético por meio da calmaria mental e drenagem dos sentimentos.


Isto acontece tal como se uma usina fortemente integrada corpo-mente-sentimentos-espírito-e-energia estivessem agora com interfaces lubrificadas e engrenagem revigorada.


Manter a saúde do sistema energético passa por exercícios mentais e respiratórios que se alinham às necessidades do dia.


Compenetrar-se nos próprios processos internos traz maior clareza e um princípio de maestria sobre si mesmo, levando a pessoa a vislumbrar seus efeitos a médio e longo prazo.


A disciplina pessoal é fundamental ao espírito desperto, que carrega dentro de si a centelha divina convergindo os esforços para a própria evolução.


Os Novos Tempos convidam todos um rico despertar como agentes da própria organização interior, que os coloca diante das provas que os exigirão desprendimento dentro do princípio da imaterialidade e imortalidade.


Compreendendo e aceitando o corpo físico como sede por meio da qual é possível realizar estas ordens de trabalho, o indivíduo desenvolve tal hierarquia conciliando o humano com o divino.


Eis o texto originado dos céus a partilhar com os irmãos na Terra que da mesma forma que você atravessam este período de rico despertar. Para obras mais além, perseveremos.


(Da espiritualidade em março, 2021)




Comments


bottom of page